Fitness e lifestyle

7 minutos de exercicios


Se não tens tempo de ir ao ginásio experimenta estes exercicios simples e que podes fazer em casa, sem gastar dinheiro e que não ocupa muito tempo.
Não esquecendo um breve aquecimento e no fim um pequeno relaxamento para evitar lesões.
O ideal será todos os dias mas 3 vezes por semana já é otimo, se conseguires complementar com uma caminhada ao fim de semana verás bons resultados.
3 series de 15 cada
Sem esquecer que a persistência é tudo, não é em duas semanas que vais ficar top mas chegas lá.
Os exercicios aerobicos são otimos para perda de peso mas os localizados são essenciais para tonificar.
Com localizada 2 vezes por semana em ginásio estes exercicios fazem parte da minha rotina, a sua eficacia está comprovada.

Sem esquecer nunca uma alimentação saudável, extravagancias são permitidas ao fim de semana :)






3 truques para queimar mais calorias na caminhada




Um estudo realizado pela Universidade de Ohio descobrir que existem 3 maneiras de intensificar
o exercício e gastar mais calorias durante a tradicional caminhada.




E como a caminhada até está na moda, é grátis, bem mais agradável que estar fechado num ginásio e um bom motivo para desfilar os modelitos de fitness.

Truque 1

Ritmo de caminhada alternado, durante o percurso ir variando entre passos mais rápidos e mais lentos, essa mudança de ritmo aumenta até 20% a quantidade de calorias eliminadas. Caminhar queima calorias de qualquer maneira, mas ao aumentar a velocidade esse processo intensifica-se.
Isso acontece porque mudar a energia do movimento requer mais trabalho das pernas.



Truque 2

Distância a ser percorrida, as pessoas tendem a andar mais devagar quando têm de percorrer distâncias curtas e mais rápido quando as distâncias são longas. Além disso optar por percursos maiores pode ser um factor motivacional.



Truque 3

Outra dica dos pesquisadores é bastante simples: "faça coisas diferentes"
caminhada em curvas, subidas e descidas ao invés de andar em linha recta ou parar e em seguida retomar a caminhada. A ideia aqui é mudar o movimento.


Boas caminhadas

Pequeno almoço saudável (o mito do pão)
Entre todas as refeições do dia, o pequeno almoço é sem duvida a refeição mais importante e na maior parte das vezes a que damos menos atenção. É depois de dormir que precisamos de mais nutrientes, já que passamos muito tempo em jejum. Por isso deve ser bastante nutritivo para que o nosso corpo comece o dia com bastante energia. 
Criou-se o mito de que o pão engorda mas será que é mesmo assim, claro que engorda se não for consumido com peso e medida e se não fizermos as escolhas corretas.

Dentre todos os nutrientes, os hidratos são fundamentais para a reposição das reservas de energia gastas durante o sono. O melhor para ingerir nesse horário é aquele chamado de complexo, encontrado nos pães e cereais. Ele irá promover um processo digestivo mais lento. Veja quais são as substituições mais saudáveis:
Um bom primeiro passo para ter um pequeno almoço mais saudável é substituir o pão branco pelo integral. Os produtos integrais retardam o tempo digestivo, promovem saciedade e oferecem nutrientes protetores à saúde, como magnésio e selênio. A presença de fibras nos pães torna-os muito mais nutritivos e saudáveis, graças à ação protetora delas no nosso organismo. Durante o processo de refinamento do trigo, todos os nutrientes e vitaminas - como vitamina B1, são importantes para o funcionamento dos músculos, vitamina B2, essencial para o crescimento, e vitamina E, que retarda o envelhecimento das células - são retirados junto com a casca do grão. Por isso, o pão normal não tem muitos nutrientes além dos famosos hidratos que, se consumidos em excesso, podem trazer aumento de peso.

Uma ótima opção são também os cereais a base de fibras, os branflakes além das doses de fibra e vitaminas ajudam a regular o transito intestinal, prolongam também a saciedade e podemos adicionar as mais variadas frutas.


DETOX A PALAVRA DA MODA

Quando ouvimos a palavra ‘detox’ pensamos logo em restrições e passar fome. Mas a verdade é que para ‘limpar’ o organismo não é preciso grandes limitações. Foi elaborada uma lista de 10 conselhos  para conseguir ter um corpo mais limpo. Aqui estão eles:

1.    Comece a manhã com um copo de água à temperatura ambiente com limão: As bebidas e os alimentos frios podem causar um choque no organismo e fazer com que o processo de digestão abrande, pelo que é essencial que a água esteja à temperatura ambiente. Esprema um limão para dentro do copo de água e espera entre 15 a 30 minutos para o beber durante o pequeno-almoço. Os limões estão cheios de nutrientes e elementos que ajudam a fortalecer o sistema imunitário, como a vitamina C, o potássio e pectina, que inibe os desejos alimentares. Também ajudam a acelerar a função das enzimas e a estimular o fígado, de forma a que o seu corpo se veja livre das toxinas.
2.    Opte pelo carvão vegetal: “Este é o novo método de ‘detox’”. Hoje em dia é possível encontrar esta substância em alguns suplementos alimentares. Ele faz com que “as toxinas saiam do corpo antes de poderem fazer mal ao organismo”. Basta misturar o suplemento com sumo de limão e um pouco de açúcar para obter uma limonada muito saudável.
3.    Nos dias mais frios, substitua a sopa por caldo: Esta é a nova moda nos Estados Unidos. E parece estar a dar resultado: uma chávena de caldo de galinha ou de vaca por dia para ajudar o organismo a recuperar.

4.    Se vem num saco, numa caixa ou numa lata, esqueça: Há que optar pelos produtos frescos: “uma dieta rica em frutas, vegetais e cereais orgânicos é por si só uma excelente ‘detox’.
5.    Substitua as sementes de girassol por sementes de funcho: Estas últimas estão cheias de antioxidantes. Libertam vários óleos que ajudam a fazer a digestão e a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.
6.    Aposte nos probióticos: O que são? Trata-se de componentes de alimentos industrializados presentes no mercado, como leites fermentados, iogurte, ou podem ser encontrados na forma de pó ou cápsulas. Se optar por estes últimos, pode adicioná-los a sumos e batidos. São uma excelente forma de eliminar as toxinas do corpo.
7.    Faça três refeições… Mas evite os ‘snacks’: Ingerir os nutrientes todos de uma vez e depois ficar sem comer até à próxima refeição faz com que o corpo tenha a possibilidade de fazer uma digestão em condições, podendo [posteriormente] direcionar a sua energia para a ‘limpeza’ do organismo enquanto o sistema digestivo descansa.
8.    Opte por chocolates com muito cacau: Esta substância está cheia de antioxidantes. Se costuma comprar uma tablete com 70% de cacau, vale a pena ir à procura de uma que contenha 80%.
9.    Apostar nos condimentos: Gengibre, canela, pimenta-caiena, cominho e cúrcuma ajudam a limpar o organismo e deixar-nos saciados.
10.    Acabe o dia com um chá de camomila: Não só ajuda a combater as insónias, como a digerir a última refeição do dia.




Boas razões para frequentar o ginásio



Sou uma aficionada da boa forma fisíca, mas como diz o ditado um mal nunca vem só, neste caso pode dizer-se que coisa boa atrai coisa boa.
Por isso resolvi passar-vos esta mensagem porque se o nosso organismo está bem o nosso estado de espírito melhora sem sombra de dúvida.
Quantas vezes estamos sentadinhas no sofá a pensar se devemos ou não ir aquela aula que até gostamos muito mas a preguiça tenta falar mais alto. Depois é uma questão da força de vontade de cada uma ouvir a voz da consciência.
Assim quanto vos bater essa preguicite aguda pensem no seguinte:

1- Ginásio serve para fazer amizades, principalmente se formos com frequência no mesmo horário, uma vez que as caras começam a ser conhecidas e acabamos por criar alguns laços de proximidade.



2- Está provado que melhora o funcionamento cerebral, inclusive uma boa memória uma vez que estamos muito mais ativas.




3- Contribui para uma melhoria da criatividade, e quem não gosta de dar largas á imaginação!




4- E claro não podia deixar de dizer que diminui o stress e dá-nos mais energia principalmente se
formos de manhã, mas comigo ao fim do dia funciona da mesma forma.



5- Melhora a vida intima e sexual, até porque não se esqueçam que estamos em muito melhor forma
se formos com frequência.




6- E por ultimo ajuda a combater insónias, que como consequência faz com que estejamos mais
bem humoradas.




Como vêm boas razões não faltam desde as sociais ás pessoais, por isso toca a mexerem-se o bom tempo está a porta aproveitem, é só good vibes!!

Geração millenials



Nascidas entre 1980 e 2000 esta geração tem a poderosa capacidade de influênciar outras gerações com os seus comportamentos e transformar o mercado de acordo com as suas preferências de consumo.
Cresceram com o boom tecnológico e estão sempre conectadas, gostam de resultados a curto prazo
e consomem de forma inteligente ao contrário do que se possa pensar.

Eis alguns dos seus segredos de consumo de algumas das divas mais influentes:

1- os piercings e tatuagens são feitos em locais estratégicos, para serem mais discretas dando um ar mais tradicional

2- não compram o 1º produto que aparece no mercado, gostam de ouvir opiniões e usar as amostras antes de efetuarem qualquer compra

3- adaptam os produtos ás suas necessidades de uma forma continua e não apenas para o resultado imediato das selfies para as redes sociais

4- adoram as beauty bloguers, seguem os seus conselhos e recomendações, pois querem opiniões honestas com base nas suas experiências

5- preferem marcas como a MAC, Covergirl ou Maybelline, em vez das marcas de luxo como a Chanell ou Dior

6- gostam de investir bem o dinheiro tendo sempre em conta a relação qualidade preço

7- também gostam de ser conselheiras das outras mulheres uma vez que são consumidoras informadas

8- são fieis aos produtos desde que eles satisfaçam as suas expectativas

9- estarem bonitas é importante mas não gostam de uma beleza superficial, consomem de uma forma
racional e inteligente.

Por isso para estarmos e nos sentirmos bem não são precisos rios de dinheiro, podemos e devemos utilizar as novas tecnologias a nosso favor e tirar o máximo partido.





Apostem nisso!!!!!!


Sem comentários: