sábado, 30 de janeiro de 2016


Mitos sobre o cabelo

Existe uma série de preconceitos sobre o cabelo. Alguns correspondem à verdade, enquanto outros não passam de superstições, aqui ficam alguns exemplos com base em algumas investigações:

1. Deve lavar o cabelo todos os dias
Se tem por hábito lavar o seu cabelo diariamente, é melhor parar imediatamente. Ao lavar o cabelo diariamente, está a remover os seus óleos naturais e as suas proteínas, tornando-o mais seco. O ideal é lavá-lo duas vezes por semana.


2. Se retirar um fio de cabelo branco, crescem outros dois
Outro clássico relacionado com cabelos… mas que não é verdade. Cada folículo capilar só consegue produzir um fio de cabelo, independentemente da sua cor. Mas puxar um fio de cabelo não é uma boa ideia: ao arrancar cabelos sempre no mesmo sítio pode causar peladas.
3. Prender o cabelo muitas vezes pode provocar queda de cabelo
Quem é que não gosta de usar rabo-de-cavalo ou fazer uma trança? Pode continuar a fazê-lo desde que não seja regularmente. Podem causar tensão capilar e, consequentemente, ‘fraturar’ o cabelo.


4. Pode ficar doente se sair à rua, quando está frio, com o cabelo molhado
Da próxima vez que estiver doente e se martirizar por não ter secado o cabelo antes de sair de casa, lembre-se disto: “as gripes são causadas por bactérias e vírus. Não vai ficar doente por estar na rua, ao frio, com o cabelo molhado”.


5. Não pode pintar o cabelo quando está grávida
Pode ficar descansada, não vai ter de deixar de fazer madeixas ou de pintar o cabelo quando estiver grávida. É seguro pintar o cabelo mas têm de ser tintas recentes, uma vez que as mais antigas contêm formaldeído. Ainda que este produto químico seja pouco comum nas tintas, é melhor evitá-lo. Se pintar o cabelo em casa, deve fazê-lo com luvas, numa área ventilada. 

BOMBER JACKETS

Army Green Patched Bomber Jacket women with style streetwear:
Os blusões bomber têm as suas origens nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada.  Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de voo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.
Gigi Hadid and Kendall Jenner Have Mastered The Art Of Twinning  - HarpersBAZAAR.com:
O filme “Top Gun com Tom Cruise, trouxe definitivamente a jaqueta bomber para a vida “civil”. O modelo G-1, usado pelo ator, imortalizou um tipo de casaco, que rapidamente foi adotado pela juventude da época e por universidades que os adaptaram aos varsity jackets, tipicamente usados pelos alunos com o símbolo de cada escola.
Na verdade, as jaquetas bomber nunca deixaram de ser usadas. Considerá-las algo inédito é ignorar toda a história que carregam. A grande novidade é que agora elas estão a ser adotadas em qualquer tipo de look, do mais clássico ao mais desportivo. 
Riches for Rags: I need this jacket:
E  mais uma vez vão estar em alta na proxima estação e devido á sua versatilidade podem e devem ser usados tanto de verão como de inverno. Os looks de street style vêm em todos os formatos: em couro, com bordados localizados, com estampa total, no modelo universitário ou nos modelos mais clássicos que remetem à força aérea.
The Best Bomber Jackets to Buy Because It’s Unseasonably Warm |  Misguided Embroidered Bomber, $59.50 at Misguided.com StyleCaster:

#women style #fashion:

Green Bomber Jacket Outfit Idea by Angelica Blick:
Como dica de styling, tomem nota: não tenham medo de vasculhar os modelos masculinos, 
military bomber jacket:
pois este é um modelo que pode ser usado mais larguinho; misturem com peças mais clássicas e elegantes como saias lápis ou salto alto para um look urbano e chique; apostem em modelos com bordados e estampa ou com mistura de cores para se diferenciar – não tenham medo de que o casaco se torne a peça central.
http://31.media.tumblr.com/3b8cb43a9c3e1ce008be3b6b1bfbfe78/tumblr_myftn1aiCd1qj6yu8o1_500.jpg colour blocking:

Army of One Bomber Jacket:

Josefin Ekstrom Green Bomber Jacket Fall Inspo:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016


Pequeno almoço saudável (o mito do pão)
Entre todas as refeições do dia, o pequeno almoço é sem duvida a refeição mais importante e na maior parte das vezes a que damos menos atenção. É depois de dormir que precisamos de mais nutrientes, já que passamos muito tempo em jejum. Por isso deve ser bastante nutritivo para que o nosso corpo comece o dia com bastante energia. 
Criou-se o mito de que o pão engorda mas será que é mesmo assim, claro que engorda se não for consumido com peso e medida e se não fizermos as escolhas corretas.

Dentre todos os nutrientes, os hidratos são fundamentais para a reposição das reservas de energia gastas durante o sono. O melhor para ingerir nesse horário é aquele chamado de complexo, encontrado nos pães e cereais. Ele irá promover um processo digestivo mais lento. Veja quais são as substituições mais saudáveis:
Um bom primeiro passo para ter um pequeno almoço mais saudável é substituir o pão branco pelo integral. Os produtos integrais retardam o tempo digestivo, promovem saciedade e oferecem nutrientes protetores à saúde, como magnésio e selênio. A presença de fibras nos pães torna-os muito mais nutritivos e saudáveis, graças à ação protetora delas no nosso organismo. Durante o processo de refinamento do trigo, todos os nutrientes e vitaminas - como vitamina B1, são importantes para o funcionamento dos músculos, vitamina B2, essencial para o crescimento, e vitamina E, que retarda o envelhecimento das células - são retirados junto com a casca do grão. Por isso, o pão normal não tem muitos nutrientes além dos famosos hidratos que, se consumidos em excesso, podem trazer aumento de peso.

Uma ótima opção são também os cereais a base de fibras, os branflakes além das doses de fibra e vitaminas ajudam a regular o transito intestinal, prolongam também a saciedade e podemos adicionar as mais variadas frutas.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016


Carteiras nunca são demais


Existem malas pequenas, outras maiores, as clássicas pretas ou as mais coloridas e irreverentes. 
A verdade é que as malas são uma das grandes perdições da mulher. Com tanta variedade, nem 
sempre é fácil escolher a mala certa para a ocasião certa. Sigam algumas dicas e sugestões para 
que possam estar sempre no vosso melhor!

CLUTCH
Ideal para realçar o look, deve ser usada em eventos especiais e saidas noturnas



SHOPPING BAG
Ideais para o dia a dia, o tamanho e o formato permitem guardar tudo o que necessitamos
são otimas para looks casuais e descontraidos
TOTE
Possuem duas alças curtas para levar na mão o por isso talvez não sejam tão praticas.

DOCTOR BAG
Intemporal é por isso mesmo uma must have a ter no closet, versáteis adequam-se tanto em 
looks formais como casuais, para um ar mais moderno devem apostar em cores mais apelativas 
como o bordeaux, para um ar mais classico optem pelos castanhos ou mel.
TIRACOLO
Feita para looks praticos e descontraidos a oferta é varidada em cores e materiais.
MOCHILA
Versáteis e praticas podem ser usadas em looks desportivos e casuais mas também em looks 
mais arrojados de acordo com o material.
MINAUDIERE
Normalmente é muito pequena e são um pequeno detalhe no outfit, são usadas em cerimonias 

e ocasiões especiais onde apenas normalmente colocamos o batom e pouco mais.
BOWLING BAG
Otimas para looks descontraidos e semi-formais devido ao seu formato e tamanho ideal para usar no dia a dia.


BOLSA
Existem as mais variadas formas e feitios, devem adequar o aspeto ao look que estão a usar e á ocasião.Para um evento optem por algo mais pequeno e original, para ambientes descontraidos apostem nas mais coloridas.

SATCHEL
É um classico com uma alça superior e aperta com fivelas.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Pequenos passos grandes mudanças

Ano novo é tempo de arrumar, reorganizar, estabelecer prioridades, eis alguns hábitos que podem ajudar a concretizar os desejos pedidos na entrada do novo ano.

Uma predisposição otimista é meio caminho andado para o sucesso, mas há mais.
Durma bem. A duração e a qualidade do descanso são essenciais para a realização das tarefas, evite a necessidade de um despertador e não prolongue o tempo entre o alarme e o momento em que se levanta.
Seja fazedor. Passar do papel à prática e é nisso que deve focar-se. Semear para depois colher.
Liste e cumpra. Muitos empreendedores adotaram to-do lists diárias, estabeleça objetivos diários e cumpra-os. Ajuda se os escrever numa folha de papel e for riscando aquilo que já está feito, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Seja admirável. E isso vê-se no trabalho que desenvolve, nas ideias que partilha e na vontade que demonstra em fazer mais e melhor.
Cumpra os objetivos. Concretizar os planos a que se propôs é uma maneira de conseguir estabelecer sempre novas metas e evoluir, evite comparar-se com os outros: o foco fundamental é olhar para aquilo que é capaz de fazer.
Pergunte. Fazer perguntas, questionar opções e não ter medo de perguntar mais e mais pode ser um requisito para o sucesso.
Mantenha a onda. A confiança exige prática e risco calculado. E mudanças na sua maneira de pensar. Mantenha o foco, seja confiante sem forçar, passo a passo.
Seja a pessoa mais querida do escritório. Seja educado, mantenha a calma perante situações limite e tente ser conciliador. As pessoas queridas recebem mais ofertas de trabalho e promoções e, normalmente, são mais facilmente perdoadas perante um erro cometido, acrescenta a revista.
Veja o copo meio cheio. Ser otimista e ver além da imagem geral é o ponto de partida para facilitar os processos, até os mais complicados. Uma boa maneira de ver sempre o copo meio cheio é dar graças por tudo aquilo que tem, mesmo pelas coisas mais simples.
Organize a secretária. O ambiente de trabalho – a começar pela mesa onde pousa os cadernos de apontamentos e o computador – é fundamental para a sua organização mental e para a concretização das tarefas a que se propõe. Escolha a simplicidade: arrume o que precisa, deite fora aquilo de que já não precisa e mantenha o seu ambiente saudavelmente arrumado. Ponha em pratica o modelo kaisen.


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016


Peito descaido

Ter o peito descaído é um dos maiores receios das mulheres, independentemente da idade. Mas há erros que podem estar a cometer inconscientemente e que podem estar a potenciar este problema.
Eis alguns erros diários que várias mulheres fazem para que possa corrigir estes maus hábitos, que provavelmente desconhecia que influenciavam a firmeza do seu peito:
1. Usar o soutien errado
Que a maioria das mulheres usa o tamanho errado de soutien não é novidade nenhuma, mas faça os possíveis para não ser uma dessas pessoas. Alguns estudos referem que um soutien que não "suporte” o peito adequadamente, isto é, que não levante o peito como deve ser, pode fazer com que este descaia ao longo do tempo. Quando for comprar um soutien, peça uma opinião a quem o esteja a vender de modo a comprar o mais adequado para si. 
Há um estudo feito ao longo de 15 anos e publicado em 2013, que defendem que as mulheres que nunca usaram soutiens na vida são as que têm o peito menos descaídos 8 por acaso até á minha gravidez aos 26 anos nunca usei soutien e de facto não tenho o peito descaído).
2. Não beber água suficiente
Não é a toa que todos os médicos recomendam que se beba água regularmente ao longo do dia. Não só ajuda manter-se hidratada e a perder peso como pode ajudar a sua pele. A probabilidade de ficar com a pele enrugada é muito mais elevada se não beber água.
3. Não proteger o peito do sol
Camisas ou tops Sempre que usar este género de roupa, ponha protector solar na pele, especialmente perto da zona do peito. O sol pode estragar a sua pele, fazendo com que esta envelheça prematuramente e faça descair o peito.
E nem vale a pena falar em topless na praia…
4. Fumar

Toda a gente sabe que fumar faz mal aos pulmões e à sua saúde em geral, mas também faz muito mal à pele. Vários estudos já comprovaram que fumar “quebra” a produção de elastina, o elemento que dá à sua pele um aspecto jovem e saudável
5. Estar constantemente a perder e a ganhar peso
Este IO IO é muito negativo para o peito. Cada vez que a pele estica, isto é cada vez que engorda, a pele vai perdendo elasticidade e quando volta a perder peso, o que “emagrece” é o peito, mas este pode não voltar “ao lugar”.