Pequenos passos grandes mudanças
Ano novo é tempo de arrumar, reorganizar, estabelecer prioridades, eis alguns hábitos que podem ajudar a concretizar os desejos pedidos na entrada do novo ano.
Uma predisposição otimista é meio caminho
andado para o sucesso, mas há mais.
Durma bem. A duração e a qualidade
do descanso são essenciais para a realização das tarefas, evite a necessidade
de um despertador e não prolongue o tempo entre o alarme e o momento em que se
levanta.
Seja fazedor. Passar do papel à
prática e é nisso que deve focar-se. Semear para depois colher.
Liste e cumpra. Muitos empreendedores adotaram to-do
lists diárias, estabeleça objetivos diários e cumpra-os. Ajuda se os
escrever numa folha de papel e for riscando aquilo que já está feito, não deixe
para amanhã o que pode fazer hoje.
Seja admirável. E isso vê-se no
trabalho que desenvolve, nas ideias que partilha e na vontade que demonstra em
fazer mais e melhor.
Cumpra os objetivos. Concretizar os planos a
que se propôs é uma maneira de conseguir estabelecer sempre novas metas e
evoluir, evite comparar-se com os outros: o foco fundamental é olhar para
aquilo que é capaz de fazer.
Pergunte. Fazer perguntas,
questionar opções e não ter medo de perguntar mais e mais pode ser um requisito
para o sucesso.
Mantenha a onda. A confiança exige
prática e risco calculado. E mudanças na sua maneira de pensar. Mantenha o
foco, seja confiante sem forçar, passo a passo.
Seja a pessoa mais querida do escritório. Seja educado, mantenha
a calma perante situações limite e tente ser conciliador. As pessoas queridas
recebem mais ofertas de trabalho e promoções e, normalmente, são mais
facilmente perdoadas perante um erro cometido, acrescenta a revista.
Veja o copo meio cheio. Ser otimista e ver além
da imagem geral é o ponto de partida para facilitar os processos, até os mais
complicados. Uma boa maneira de ver sempre o copo meio cheio é dar graças por
tudo aquilo que tem, mesmo pelas coisas mais simples.
Organize a secretária. O ambiente de trabalho
– a começar pela mesa onde pousa os cadernos de apontamentos e o computador – é
fundamental para a sua organização mental e para a concretização das tarefas a
que se propõe. Escolha a simplicidade: arrume o que precisa, deite fora aquilo
de que já não precisa e mantenha o seu ambiente saudavelmente arrumado. Ponha
em pratica o modelo kaisen.
Sem comentários:
Enviar um comentário