Entre promessas milagrosas, conselhos, depoimentos na primeira pessoa e
históricos de vendas, a escolha dos produtos de cosmética nunca é fácil para o
consumidor. As campanhas publicitárias e as estratégias de Marketing não
facilitam a tarefa e a confusão instala-se, criando-se, por vezes, alguns mitos
desnecessários.
1. Os produtos isentos de químicos são os mais seguros.
Embora não possuem componentes químicos, os produtos que se dizem ‘livres
de químicos’ não são uma opção perigosa, por isso, deixar de os comprar por
alarmismo não faz qualquer sentido.
2. Beber água cura a pele
seca.
Se assim fosse, não haveria pele seca no mundo. Embora a ingestão de água
seja uma boa forma de evitar que o problema se intensifique, o tratamento da
pele seca depende, muito, da alimentação e do uso de cremes hidratantes
adequados.
3.Depilar com lâmina faz com que o pelo cresça mais
grosso.
Para já, diz a publicação, não há qualquer evidência científica que
comprove esta teoria.
4. Pessoas com pele sensível devem usar apenas produtos
‘hipoalergénicos’.
Cada pessoa, a sua pele e a sua propensão para ter alergias. Embora os
produtos hipoalergénicos sejam menos tendentes a causar uma reação alérgica,
nada impede uma pessoa com pele sensível de usar um produto destinado a esse
tipo de problema ou apenas um produto para peles normais a mistas. Tudo depende
do cosmético em si e da pele da pessoa.
5. É preciso usar todos os produtos da mesma gama para
que funcionem.
Já reparou que um creme ou champô nunca vem sozinho? Traz sempre um, dois,
três ou até mesmo quatro outros produtos a acompanhar e a prometer a máxima
eficácia se usados em conjunto? Pois bem, segundo os especialistas ouvidos pelo
jornal britânico, tal não passa de uma estratégia de marketing para aumentar as
vendas.
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