Make up


Sombras


Como usar o tom adequado a cada uma:





Aplicação correta do batom


Decidi fazer este poste porque vejo-me literalmente grega quando quero usar batom de cores escuras ou vermelhos. Embora tenha os lábios com formato bem definido, o superior tem até a tal heart shape mas são fininhos o que dificulta a coisa.
Por vezes dou comigo á porrada frente ao espelho e acabo por desistir para não parecer uma ave rara. Então decidi aplicar-me e passar algum tempo a investigar e pôr em pratica estas técnicas.
Existem várias formas de o colocar, cuidados a ter para aumentar a durabilidade, como aumentar ou diminuir o tamanho dos lábios até conseguir determinados efeitos que até a data desconhecia.
Depois disto pintar os lábios nunca mais foi que era.

Comecemos pela preparação

1-.Esfoliar  para remover células mortas e alisar a pele(passar a escova dos dentes ou uma toalha húmida por alguns segundos)

2-Hidratar, de preferência com um hidratante pastoso e não oleoso para ajudar a suavizar a pele e ajudar a tornar o batom mais uniforme.

3-Retirar o hidratante com um lenço para deixar depois o batom deslizar melhor.

4-Passar primer labial ou a mesma base do rosto para ajudar a destacar a cor.

5-Escolher um lápis labial é fundamental para fixar o batom e durar mais e evita que escorra.

6-Aplicar lápis labial pode mudar o visual , podemos simular mais volume, menos, mais arredondados ou alongados(começar pelo contorno e depois preencher)


*para parecerem menores, aplicar o lápis por dentro da linha  e passar corretor para disfarçar a linha natural
*para parecerem maiores, aplicar o lápis por fora da linha natural mas tocando a linha
*para alongar, contornar a linha mas estendendo aos cantos, para estreitar o lápis deve ser aplicado dentro dos cantos e usar corretor para disfarçar
*para um ar mais natural, bater o lápis com a mão nos cantos para suavizar


Aplicação do batom

Devemos sempre escolher um batom de acordo com o nosso tom de pele senão vejamos:

-pele escura usar uma cor mais ousada
-pálida usar rosa claro ou cores neutras
-para peles médias usar malva, canela ou ameixa as cores escuras tendem a diminuir a boca por isso não devem ser usados em lábios finos.

Aplicar o batom do centro para fora o uso de pincel ajuda a dar precisão
Retirar o excesso com um lenço e passar a segunda camada para intensificar a cor.
Se usarem um iluminador (lápis branco ou marfim) no V do lábio superior acentua o formato natural.

Experiências:

-Usar dois tons para aumentar o volume aplicando o mais claro no centro
-Para um volume extra usar o lápis apenas em ¼ cm dos lábios, usar o batom normalmente e cobrir com batom transparente para finalizar.
-Para o batom parecer matte usar um blush ou sombra do mesmo tom  mas sem brilhos e aplicar com o dedo por cima do batom.
-lábios ombré, usar um lápis mais escuro que o batom e para um look ainda mais exagerado usar um batom mais escuro no centro.

Pequenas dicas:

Levar na carteira sempre o lápis e o batom
Destacar o V do lábio superior com lápis branco
Usar pó aumenta a durabilidade
Hidratar os lábios sempre
Ter confiança ao usar cores fortes

Não usar cores chamativas sempre, os tons naturais ficam sempre bem para o dia


Sobrancelhas perfeitas em 9 passos


A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Um ou dois pêlos removidos no lugar errado podem mudar a expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pêlos da região crescem mais devagar. As minhas sobrancelhas são sogras ou melhor eram, aliás em adolescente até quase que tinha unisobrancelha até que graças ao milagre da depilação a laser consegui eliminar esse problema, mas até lá foram muitos milhares de minutos de pinça. Por isso após alguma investigação decidi partilhar com vocês as tecnicas que neste momento estão a ser mais usadas e que cada uma pode perfeitamente fazer em casa.
Para as mais preguiçosas sugiro fazer a tecnica de threding que pessoalmente adoro e aconselho na WIÑK podem encontrar estes balcões em vários shoppings.
Prepare a pele e o material
Passar álcool na pinça e na tesoura que vão usar e lavar o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. "Escolher também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto".
Amenizar a dor com pomada
Se costumam sentir muita dor para retirar o pêlo, adotem um hábito que vai mudar esse sofrimento: "Usem anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha", eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas lembrem-se de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.

Medir a sobrancelha de acordo com o rosto
O formato do rosto é que vai determinar como deve ficar a  sobrancelha. Usem um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha). Posicionem o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha . Depois, coloquem o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo. Também podem delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Usar lápis para marcar
Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, façam uma risca com o lápis nos pontos que mediram. Para evitar falhas,  podem pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.

Começar do lado certo

Comecem de fora para dentro mas, se for preciso fazer o desenho, comecem no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado, a ideia de que tirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito existem imensas pessoas que precisam de retirar os pêlos dessa região para ficar com um formato mais bonito, é só não exagerar na quantidade.

Segurar a pinça corretamente
Escolham a pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada) e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se não têm muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se estivessem a escrever. Nessa posição, a pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar. Também é importante respeitar o formato natural da sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o rosto de cada uma.

Aparar os pelos
Nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que da sobrancelha que cada uma tiver naturalmente. Se necessário, aparem os pêlos mais longos. É recomendável pentear com uma escovinha para conseguirem visualizar as regiões com mais concentração de pêlos. Tirem com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos. Não tirem os pêlos que servem para disfarçar possíveis falhas.

Cobrir as falhas
Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. Depois de pintar a região, esfumem com o dedo para dar um efeito mais natural.

Cuidar da pele


Após a retirada dos pêlos, podem passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. Pode ser chá de camomila, água termal. Evitem a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenham sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.

Espero ter ajudado e contem-me as vossas experiências!!!!


O batom vermelho perfeito

BocaOKobvious.jpg:

O vermelho é um clássico por natureza mas as suas variantes são imensas por isso na hora de escolher o batom no tem certo devemos ter em conta as seguintes dicas:

Olhos azuis/verdes:

por norma as pessoas de olhos claros também têm um tom de pele clara, nestes caso o tom ideal
é o vermelho cereja.
Poderosa essa make com esfumado marrom acinzentado no côncavo com pálpebra cappuccino. Rente aos cílios inferiores um suave azul jeans. Lábios com vermelho red carpet e pele com pó bronzeador e iluminador.:

Batom vermelho:

Olhos castanhos/mel

com um tom de pele tipicamente mais intermédio o ideal são os tons alaranjados, tijolo ou vermelho com fundo dourado.
Mulherão com pele bastante trabalhada com contorno, uma pincelada de sombra marrom, cílios postiços gigantes e batom vermelho alaranjado.:

Olívia - morenas batom vermelho:

Vermelho carmim

é o mais clássico dos vermelhos e cai que nem uma luva em qualquer tom de pele, por isso na indecisão esta é a decisão mais acertada.



EFEITO BLUR




Já ouviram falar? Trata-se de um creme de alisamento instantâneo que pode ser usado no rosto,
pescoço e olhos e promete efeito em menos de 1 minuto.
É como se fizéssemos um photoshop na própria pele. Ainda não comprovei o efeito mas estou bem ansiosa por fazê-lo.
Pode ser usado em qualquer tipo e tonalidade de pele e é aplicado após o hidratante, é feito com tecnologia de nano particulas que refletem a luz e penetram nas imperfeições.
Causa um efeito optico, uniformizando a textura da pele e suavizando as linhas
Já existem vários no mercado, mostro-vos alguns desses produtos







Com cremes destes vai ser o fim do recurso aos filtros nas fotos publicadas nas redes sociais.

Mica Beauty Cosmetics



Hoje vou falar-vos de um novo conceito de maquilhagem que tive o prazer de experimentar nesta minha ultima visita á expocosmética.
A Mica é 100% pura e mineral livre de corantes, conservantes, químicos ou outros aditivos tornando-se por isso ideal para qualquer tipo de pele mesmo as mais sensíveis.
A sua composição contem alto nivel de antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Mas além de todos estes beneficios posso dizer-vos que a gama de cores é lindissima, a pele fica super aveludada e a relação qualidade preço não é nada de outro mundo.
Para além disso têm uma base que nos permite personalizar ainda mais a paleta de cores.



 :

Neste momento não possuem loja fisica em Portugal, apenas venda online.

Ao que me parece estes produtos são ideais para aquelas que não passam um dia sem maquilhagem e que no futuro não vão querer ver refletidas na pele as consequências desse uso continuo.
O meu feedback é sem duvida positivo, gostei da experiência e a cara da brand a Mónica Sofia super simpática.

 :

NYX Makeup




Cá estou eu com mais um post sobre as novidades que tive oportunidade de verificar este ano na Expocosmética.
Desta vez vou falar-vos na NYX que certamente quase toda a gente conhece, é uma marca americana que ainda não tem loja física em Portugal mas já estão a tratar disso.

A qualidade dos produtos e preço é equivalente á Kiko que conseguem encontrar em qualquer shopping.
Verifiquei que é uma marca muito procurada pelas camadas mais jovens( enquanto tive um breve momento de make), não sei será por ser made in USA ou por ser uma brand acessível e muito utilizada por diversas youtubers.
Bom de qualquer forma achei que de facto os produtos são razoáveis, e era essa a finalidade da marca promover os produtos, embora o resultado final na make não me tenha preenchido as medidas.
 :
Não vou alegar falta de profissionalismo até porque simpatia não faltou apenas o resultado final ficou um pouco aquém do esperado.
 :


Não sou uma expert em maquilhagem mas tenho em casa uma teenager auto-didata nesta matéria
e achei o produto super interessante.
O verão está quase aí e este produto parece-me excelente para usar nos festivais que estão á porta,
e para aquelas aquelas meninas que não têm grande jeito para maquilhagem.
As técnicas para melhorar o contorno do rosto são imensas e  que tal se facilitarmos a vida com um só produto...


O nome desta inovação é PRISM, precisamente pela paleta de cores que criam a ilusão de um perfeito arco irís e trata-se nada mais nada menos que uma linha de make indiana, isso mesmo...
A venda deste produto está a fazer furor e neste momento apenas se consegue comprar online
https://www.instagram.com/bitter.lace.beauty/
Por isso para as interessadas corram afinal o Rock in Rio está quase aí e vocês querem arrasar nos looks não!!!!!!



Os erros mais comuns na aplicação do bronzeador



As temperaturas de verão estão a tardar em chegar mas isso não nos tira a vontade de usar roupas frescas e mostrar um ar bem saudável com uma pele bronzeada.
E se Maomé não vem á montanha vai a montanha a Maomé por isso para não nos sentirmos um verdadeiro copo de leite existe as maravilhas da cosmética para contornarmos a situação.
Vamos lá recorrer ao bronzeado instantâneo dentro de uma embalagem o mais comum é o pó bronzeador.
Mas antes é melhor ter em atenção para evitarmos os erros mais comuns na aplicação deste produto.

1- Não escolher o tom certo, ele funciona tal e qual como a base por isso e o que se quer é um look natural.

2- Pó com demasiado brilho, dá a impressão de pele oleosa, este tipo de produto deve ser usado apenas em algumas partes do rosto como iluminador.

3-Usar apenas o pó, ele faz milagres mas não sozinho, não pode faltar na mesma o corretor de olheiras ou borbulhas.

4-Usar apenas no rosto, então e o pescoço e o peito, não vamos querer parecer que temos uma máscara certo?

5-Usar um tom demasiado escuro, o máximo que devemos aumentar são dois para ficar o mais próximo do nosso natural.







Sem comentários: