Casa Decoração



BEDROOM


 O quarto deve ser um espaço para o qual nos refugiamos ao fim de um longo dia, onde possamos sentir paz e conforto, deve ter tons claros e que transmitam serenidade, as cores fortes não devem ser escolhidas.
Deve ter bons pontos de luz, arrumação quanto baste e uma área de leitura.
Mais simples ou sofisticado, com ar familiar ou mais impessoal tipo quarto de hotel. aqui vão algumas das minhas preferidas sugestões.













Decoração de sala low cost


Já lá vai o tempo em que a decoração das casas era monótona e sem sal, eu adoro inventar cansa-me ver as coisas sempre na mesma disposição ou sempre as mesmas peças. Por isso mudo constantemente as peças de sitio quer sejam os adereços ou os móveis para que o impacto visual não seja sempre o mesmo ao entrar numa divisão.

 Reciclo mobiliário, por enquanto apenas peças pequenas mas o próximo projeto será o móvel da sala (quando avançar com esta empreitada mostrarei o antes e o depois). Como o dinheiro não estica é sempre uma boa opção e uma forma de dar asas á nossa criatividade. Por vezes até temos peças de ótima qualidade e é uma pena desfazermo-nos delas apenas porque já estão ultrapassadas.

E de repente passamos a ter peças VINTAGE super chiques e com estilo.

Bem sei que nos tempos que correm a decoração não é uma necessidade, mas deve ser um espaço onde nos sintamos bem e confortáveis, ou seja o nosso casulo.

Por isso decidi partilhar algumas dicas económicas para tornarmos a nossa sala mais acolhedora sem gastar muito.

1-usar almofadas, proporcionam conforto e são muito decorativas, com paredes de cores neutras devem usar almofadas coloridas e ou estampadas
2-colocar carpetes ou tapedes, também transmitem conforto e como por norma não se troca com tanta frequência devem apostar em cores neutras para facilitar a conjugação com os outros adereços
3-para quem não gosta de paredes e objetos coloridos pode sempre optar por uma peça de mobiliário colorida para contrastar com o restante espaço
4-mudar as cores das paredes, ou apenas de um a delas, é sempre uma opção baratíssima e que eu adoro, já usei esse método diversas vezes e resulta sempre para combater a monotonia
5-colocar papel de parede, esta opção está de novo em alta principalmente usado em pontos estratégicos ou apenas numa das paredes para criar um foco de atenção e contraste, existem nos mais variados padrões e texturas.


E não se esqueçam estas dicas devem ser sempre acompanhadas com a marca da nossa personalidade, acima de tudo o espaço onde vivemos deve dizer algo sobre nós.




Christmas Decor


Com a aproximação da época natalícia e com as decorações de natal já instaladas no comércio, com certeza já começaram a pensar como decorar a casa para esta festividade. E porque as decorações de natal hoje em dia vão muito além do tradicional pinheirinho e do presépio não faltam opções para todos os gostos e feitios.
Nem só de vermelho e dourado vive esta época, se bem que para mim serão sempre as cores que mais o simbolizam.
Holy moly I'm so in love!!! I would never leave the house...just sit n stare all day :):
Estas tendências são ditadas pela feira internacional Christmasworld, em Frankfurt, na Alemanha, a edição deste ano aconteceu entre os dias 30 de Janeiro e 03 de Fevereiro de 2015. Geralmente não mudam bruscamente de um ano para outro, apenas sofrem uma lufada de ar fresco com a introdução de novos materiais e novas tecnologias.
Para este ano foram escolhidos os temas:

Poema de Ternura (Tender Poem)  Tons quentes de carne, branco, azul pastel e variações de cinza claro.

Tons dourados e prateados dão toques de modernidade. 
Tender Poem:
Ode Mística (Mystic Ode) Uma paleta de cores que varia de gasolina, preto, cinza basalto e castanho escuro
dominam o fundo, com o dourado quente e o vermelho dramático. 
Mystic Ode:
Diário estranho (Weird Diary) Combinações incomuns de uma paleta de laranja fresco, nougat, rosa delicado, hortelã fresca e roxo escuro. Os tons neutros, como o grafite e um cinza claro atenuam a intensidade incomum de cor. 
Weird Diary:
Hino Criativo (Inventive Hymn Sofisticada mistura de elementos tradicionais e modernos, acompanhado de uma paleta de cores naturalmente subjugada de lã branca, sisal, ardósia, vinho, gasolina e mostarda e incluindo cinza-esverdeado. 
Inventive Hymn:

Espreitem o video



Tudo isto para as mais exigentes e que gostam de estar sempre na crista da onda, mas claro que tudo isto acarreta despesa e não está ao alcance de todos.
Depois temos sempre opções económicas, originais e ecológicas como as que podem verificar abaixo, e que com certeza poderão até causar mais impacto que as mais requintadas.





Enfeites de natal e ideias criativas SEM GASTAR muito!:


Para quem tem miúdos não se esqueçam que esta tarefa deve ser partilhada  e deixem entrar o espirito de natal.









Penteadeiras


 :

Esta peça de mobiliário esteve em alta nos anos 70 mas acabou por cair no esquecimento estando agora de volta em força nos mais variados estilos e formas.
Fazendo as delicias de qualquer mulher, não há adolescente que não queira transformar o quarto num mini camarim.
Cute little vanity and jewelry setup!:
Podem ter um aspeto sofisticado, moderno, vintage ou artistico. Seja ele qual for são otimas para os acessórios, maquilhagem para aqueles momentos que são só nossos ( tirar ou colocar a mascara).
É usado para nos mimarmos por isso mostro-vos algumas das sugestões que mais aprecio.
Cream Dressing Table - Peony Cream Bedroom Furniture: Pier 1's Hayworth Vanity makes a glamorous gift for anyone who likes to primp a little before heading out. Handcrafted, hand-painted and covered with bevel-cut mirrored glass, it can serve as dressing table or small desk. Add the folding mirror, available separately, and you have the perfect present pairing.:
Ikea malm dressing table. Great vanity!: Love this makeup vanity for the bedroom - simple and small and doesn't take room in our small bathroom:
Room Tour Office Malm Dressing Table Makeup Collection: ✦⊱ɛʂɬཞɛƖƖą⊰✦:
 : pinterest: @ gaaabbriellaa ♡:
LOVE the way she used the bags. I have a bunch of shopping bags that I think are too cute to throw away.: Eerst als kaptafel later als bureau door spiegel te vervangen in letterbakjes en plank voor leesboekjes:
Makeup area: I so want a setup like this so that I don't have to fight for bathroom time every single morning:

Chanel inspired - but how fun to have your name on the chair! I really like the chair the best here.:

TEENAGE DREAMS

A adolescência intitulada de idade da estupidez ou idade do armário, é de facto uma fase de transição da idade infantil para a fase adulta cheia de duvidas, incertezas, medos e frustrações.
É a fase de afirmação da personalidade onde os supostos amigos são sempre mais importantes que a familia e por isso têm tendência a fazerem clausura no quarto.
..❤ Coisas de Laddy ❤..: Quarto feminino para Adolescente:
Ainda a passar por esta experiência que já dura á algum tempo, ser mãe de menina adolescente não é nada fácil, embora já tenha atingido os 18 anos a saga continua.
O quarto dela é a divisão da casa que até ao momento sofreu mais alterações, uma verdadeira metamorfose que tem vindo a decorrer desde os seus 12 anos.
Objectivo, fazer do seu quarto um verdadeiro casulo onde ela sinta que é o seu refugio para regressar ao fim de cada dia.
Acessórios em preto e vermelho conferem um ar feminino e bem moderninho à base branca deste projeto da arquiteta Clélia Regina Angelo. Atente ao porta-retrato roxo, uma ousadia que incrementa a paleta de cores. A cama é valorizada pelo tablado, que foi coberto com um tapete de estampa adamascada - o toque macio conforta na hora de acordar.:
As opções são imensas, das mais coloridas ás mais sóbrias, das mais básicas ás mais elaboradas, com um orçamento mais avastado ou mais apertado, é só dar largas a imaginação.
Nesta fase é fundamental dividir o quarto em 3 áreas distintas, zona de dormir, zona de estudo e a mais apetecivel beauty zone, onde elas podem abrir os horizontes para a fase seguinte que se aproxima a largos passos.

Vejamos algumas das minhas favoritas opções:
Maria Paula e Maria Cláudia Brasil criaram o "Quarto Urbano da Menina Adolescente" para a 17ª Mostra Q&E Quartos. O ambiente tem estilo moderno com toques românticos:

#Quarto:

DECOR INSPIRAÇÕES " CABECEIRAS DE CAMA PARA QUARTOS DE MENINAS" - BLOG HOME LUXO:

Girls room:

Now that is a room with storage! Idea for Tj's bedroom!:

Love the different pictures.:

15 modelos de quartos femininos para você amar e se inspirar - Casinha Arrumada:

Instagram photo by @fabiarquiteta (Fabi Vilela I Arquiteta) | Iconosquare:

quarto-adolescente-9:


Modern Paris themed girls bedroom:

Como decorar paredes fácil e económico

Este post é para aquelas meninas que têm o bichinho da decoração tal como eu. Monotonia não é comigo e ando sempre a vasculhar o que posso mudar, pena não ter mais dinheiro se não acho que ficava ainda mais viciada.
Mas graças á criatividade decorar já não é um problema nem é preciso muito dinheiro uma grande parte das pessoas já aderiu ao "faça você mesmo".
Por isso mãos á obra e imaginação a trabalhar com um toque de bom gosto são os ingredientes fundamentais, mostro-vos algumas das ideias que achei interessantes e que podem fácilmente pôr em pratica.

Lápis de cor



Caixas de arrumação

transformar-paredes-5

Capas de CD com as imagens que mais gostam ou os próprios cds



Fita adesiva para criar padrões


Telas com varias texturas como por exemplo forradas a tecido


Prateleiras com caixas por exemplo de vinho recicladas


Criar texturas com rolhas, em vez de as colocarem no rolhão


Usar tinta de lousa para usar a criatividade


Molduras de várias formas e coloridas


Papel de parede


Grinaldas de luzes


BONS TRABALHOS!!!!

Decor low cost


Quando de fala de decoração sem gastar muito a marca que nos vem imediatamente á cabeça é IKEA.
Mas existem mais alternativas baratinhas e com opções cheias de estilo.

La Redoute
Possui uma gama de peças acessíveis desde os texteis ao mobiliário e com qualidade, a venda é online ou por catálogo e a entrega é bem rápida, podem levantar nos CTT ou alguns pontos onde eles têm parcerias.

350012069_0_CL_4_3600504


Conforama
Com 8 lojas por todo o país têm soluções de acordo com a carteira de cada um e conseguem decorar uma divisão na totalidade, de salientar que registei uma grande melhoria nos seus artigos  no ultimo ano.

VISION

Natura Casa
A venda é online mas têm armazéns por todo o país o que melhora o tempo de entrega, a qualidade ao que dizem é média superior mas com preços de revenda. Possuem grande variedade de estilos mas sinceramente ainda não sou cliente.

Móvel TV CRUZ

Primark
Como já todos sabem eles arrasam com os preços de qualquer concorrência, com várias opções de texteis e alguns adereços, a coleção deste verão é absolutamente incrivel e inspirada em marrocos.

Sem comentários: