A incessante busca da perfeição
A sociedade gira em torno deste novo vicio a "Perfeição".
A era do plástico não passa apenas pela fast food, instalou-se também na estética e acaba por ser tão viciante como um hamburguer do MCDonalds.
O recurso ás cirurgias plásticas prolifera a olhos vistos, hoje é o nariz, daqui a um mês os seios, mais uns tempos a tal barriguinha e quando já não houver mais nada para recauchutar inventamos.
O mais deprimente é que o ser humano está de tal forma obcecado que por vezes mexe no que já é perfeito por natureza e tornam-se autenticas aberrações.
A moda mexe montanhas e multidões, mas nem todos sabem usa-la a seu favor. Hoje em dia a roupinha certa e uma super make up faz milagres e transforma-nos como um verdadeiro camaleão.
Num piscar de olhos passamos de gata borralheira a cinderela, sem recorrer a intervenções que podem pôr a nossa vida em risco.
Por exemplo para termos um look sensual não precisamos de mostrar á descarada os nossos atributos físicos. Não se esqueçam que o verdadeiro charme anda sempre de mãos dadas com algum mistério.
Aprender a vestir com elegância é uma arte.
Estes são alguns bons e maus exemplos que a meu ver falam mais que mil palavras:
A elegância não reside apenas no exterior, a boa educação, a postura e a nossa forma de estar na vida fazem parte do pacote.
Por muito resplandecente que alguém possa parecer, há atitudes que podem deitar tudo a perder.
E não se esqueçam mais vale ser (chic) do que parecer (xique).
Sem comentários:
Enviar um comentário