quarta-feira, 28 de outubro de 2015


Nails


As tendências da estação


Como tema para um novo post escolhi as tendências para o próximo outono/inverno no que se refere a cores e formatos das unhas. Não é verdade que elas são o cartão de visita de qualquer mulher? Já repararam como as mãos são das partes mais expressivas do corpo?


Comecemos pelo formato, nesta estação as unhas querem-se curtas e arredondadas. Quanto às cores, estão em sintonia com as tendências, que nos remetem para os anos 70 das quais já falei anteriormente, onde não podem faltar os nudes que adoro, os metalizados (bronze, prateado, dourado, etc), o verde tropa, o azul , o preto, o branco, os vários tons de cinza e os vermelhos nas mais variadas versões.

Numa vertente mais artística, continuamos a ver unhas gráficas, a manicure francesa na sua forma tradicional ou com o risco em formas mais criativas como por exemplo o risco assimétrico ou com a ponta em tons totalmente diferentes do convencional.

O ombré ou efeito degradé, as joias e os efeitos 3D para quem for mais excêntrico e ousado poderão também ser aplicados embora sejam vistos em menor escala.

Quanto a mim continuo a apostar na simplicidade e na sobriedade, preferindo jogar entre os nudes e as cores mais marcantes que vão fazer furor durante estes meses mais frios, as extravagancias são bem aceites em épocas festivas.


Não se esqueçam que temos o Halloween a porta, aproveitem e divirtam-se.


















Sem comentários: