quinta-feira, 3 de dezembro de 2015


Os alimentos inimigos da celulite




Como já falei anteriormente de várias formas para combater a celulite, vou apenas focar-me no que toca a alimentação para ajudar no combate a esta luta.
Todas sabemos que o interior reflete-se no exterior e esta teoria aplica-se em várias áreas, por isso se comermos de uma forma saudável também estamos a contribuir para a diminuição desta praga.
Aconselho então a não incluirem no vosso cardápio os seguintes alimentos:

1-Cafeína: embora esteja presente em diversos tratamentos neste combate, pode no entanto provocar o endurecimento das artérias e aumentam os níveis de insulina o que provoca o armazenamento dos açucares sob a forma de gordura no organismo.


2-Sal: o sódio aumenta a retenção de liquidos que por sua vez vai proporcionar o aumento da celulite.
Refeições salgadas, enlatadas e take away devem ser evitadas.


3-Açucar: transforma-se em gordura e realiza um processo metabólico que endurece o colagéneo, ora isto vai provocar a perda de firmeza da pele que faz com que acentue o aparecimento da dita casca de laranja.


4-Álcool: além de contribuir também para a retenção de liquidos, prejudica a irrigação sanguinea, destroi musculos e celulas.


5-Farinha branca: rica em hidratos de  carbono tem alto indice glicémico por isso é transformada em glicose mal é ingerida. Ou seja é transformada em açucar que em grande quantidade é armazenada em forma de gordura.


6-Gorduras saturadas: se forem comidas em excesso multiplicam os radicais livres e as fibras que prendem a pele enfraquecem, proporcinando também o aparecimento da celulite.



Resumindo como tudo na vida temos de encontrar o meio termo, mas se de facto conseguirem evitar estes alimentos conseguirão melhores resultados, eu consegui.



Sem comentários: