quinta-feira, 26 de novembro de 2015


Cabelo fino? Como lavar para que fique mais volumoso




Devido á sua fragilidade, espessura rala e falta de estrutura, os cabelos finos parecem menos bonitos e saudáveis que os cabelos grossos.
A forma como o lavamos influência o resultado final após a secagem, por isso devemos cumprir determinados requisitos para obter melhores resultados.
Os folículos capilares é que determinam a espessura do cabelo, quanto menores forem menos espesso será o cabelo.
Na maior parte dos casos esta caracteristica é genetica e tende a piorar ao longo da vida, por exemplo no meu caso nunca tive uma cabeleira grossa mas  já teve um aspeto mais grosso, a gravidez também influência a estrutura do cabelo.

Passemos então aos passos a ter em conta:



- Primeiro a escolha do champô que deve ser especifico para cabelos finos, as formulas com ceramidas e óleos vegetais ajudam a dar corpo, as versões mais hidratantes tendem a pesar e a deixar o cabelo mais oleoso.
Aconselho nas gamas mais acessiveis a pantene e a tresemme, se preferirem e puderem apostar em marcas profissionais gosto imenso da kerastase e loreal









-Nunca lavar com agua muito quente porque agride mais o cabelo e torna-o oleoso mais rapidamente ( usem água morna e de verão se conseguirem fria)
-Massajar o couro cabeludo suavemente para não estimularem as glândulas sebáceas a produzir mais oleosidade, deixem escorrer por todo o comprimento e atuar alguns minutos antes de enxaguar
-Condicionadores ou mascaras devem ser usados apenas do meio para baixo e retirados muito bem de maneira a que não fiquem resíduos que deixam o cabelo opaco e sem vida

Pessoalmente abdico deste tipo de produtos também porque não tenho pontas muito secas e assim consigo com que o cabelo aguente mais tempo até a próxima lavagem.

DICA EXTRA

Para aquelas ocasiões que precisam de lavar o cabelo mas não têm tempo usem champô seco (pó de talco também resulta mas cuidado se o cabelo for muito escuro, sacudam bem o pó) refresca o couro cabeludo e elimina a oleosidade, este é fantástico embora ainda não tenha encontrado cá, trouxe o meu de Londres.



Espero ter ajudado com mais esta dica, ponham em pratica e deixem o vosso feedback.

Sem comentários: