quinta-feira, 5 de novembro de 2015


Vinagre de Cidra ou Elixir da Juventude



Hoje em dia vivemos numa sociedade focada na aparência física e num estilo de vida 
saudável. E sem duvida que o que somos por fora é o reflexo dos cuidados que temos 
com o nosso corpo.
Mais uma vez decidi partilhar convosco uma experiência da qual obtive bons resultados. Com certeza já todas ouviram falar no  Vinagre de Cidra e das suas excelentes propriedades.
Por ser um produto ácido, ele é excelente para limpar e regenerar o organismo e contém uma boa quantidade de substancias nutritivas, como vitaminas, ácidos essenciais, enzimas, pectinas, celulose e minerais. É excelente para regular os níveis de açúcar e colesterol.
Se consumido diáriamente, proporciona cálcio para os ossos,  potássio para os músculos e estabiliza o metabolismo.
É também conhecido como O "elixir da juventude" já que tem a capacidade de ajudar o corpo a manter-se jovem.
Melhora o trânsito intestinal, evitando dessa maneira a prisão de ventre, regenera a flora intestinal, eliminando as toxinas e reduz algumas dores reumáticas. Ele é diurético, ajudando no processo de perda de peso.

Após ter perdido algum peso (+- 5kg) com alguns cuidados alimentares e exercício físico  á que manter. Foi então que resolvi experimentar beber em jejum meio copo de água com uma colher de café de vinagre (cuidado para não exagerarem na dose, senão torna-se desagradável).
Posso dizer-vos que nunca mais recuperei o peso perdido mesmo fazendo algumas extravagâncias alimentares e de facto ajuda a regular o intestino, factor fundamental neste processo e para ajudar a eliminar celulite.
Com todos os benefícios que o vinagre de cidra apresenta, deve ser utilizado na salada ou em carnes para realçar o sabor, ou para realizar os tratamentos que nos ajudarão a estar por mais tempo em perfeito estado de saúde.A marca não é fundamental podem adquirir mesmo o de supermercado e o preço é bastante baixo, ou então está á venda em dietéticas numa versão mais gourmet ou sob a forma de compridos.

Comprovem!!!

Sem comentários: