sexta-feira, 20 de novembro de 2015


Goji Berries(as bagas anti-envelhecimento)


Este post foi pensado em particular para aqueles que se preocupam com o seu bem estar físico, por isso resolvi mais uma vez partilhar convosco a minha experiência.
Desde que soube das propriedades deste fruto passou a fazer parte da minha dieta diária, de tal maneira que fiquei verdadeiramente viciada.
Não pensem que sou maníaca das dietas mas valorizo imenso a minha forma física, adoro sentir-me bem na minha pele.
Num mundo que nos cerca constantemente para ingerirmos porcarias, por vezes sinto-me uma autêntica ave rara. Nem todos temos a mesma força de vontade e para uns é mais fácil resistir á tentação que para outros. Também não é a crise por ter passado a barreira dos 40 é simplesmente a vontade de me sentir o melhor possível e saber que está nas minhas mãos uma grande parte desse contributo.
Portanto se podemos retardar os efeitos do envelhecimento porque não fazê-lo de uma forma saudável e natural.
E quem não gostaria de ficar jovem para sempre?
Com origem no Noroeste da China e Tibete as bagas de Goji são uma excelente fonte de proteína, contem 18 aminoacidos, 21 minerais com destaque para ferro, cálcio, fósforo, possui vitaminas B1, B2, B6  e E.
Possuem também polissacarídeos ótimos para fortalecer o sistema imunitário e com funções anti-envelhecimento.
Já imaginaram tudo isto numa coisa tão pequena.
Estas bagas que quanto a mim são um autêntico elixir no combate ao envelhecimento são desidratadas ao sol ou a temperaturas inferiores a 40ºC.
Podem ser adquiridas em supermercados ou dietéticas na área dos frutos secos. Claro que nas grandes superfícies são mais baratas cada saco de 125g custa em média 3€.
Com propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas, fortalecem o organismo contra as doenças cardiovasculares e inflamatórias, problemas na visão, doenças do sistema neurológico e imunitário. Aumentam ainda os níveis de energia do corpo, auxiliam no processo digestivo e na perda de peso. Apresentam aminoácidos que estimulam o funcionamento das células brancas até 300%, evitando o desenvolvimento de constipações, gripes ou resfriados.

Com um sabor algo peculiar que na minha opinião é ligeiramente agridoce eu consumo apenas ao pequeno almoço, misturadas com os cereais á base de fibra para ajudar a regular o intestino e leite magro claro.


Mas podem ser consumidas em saladas, batidos e até chás.



Como consumidora á mais de um ano posso dizer-vos que noto claramente os seus efeitos, principalmente acho que ajuda bastante no controlo do peso.

Passo então a resumir os seus benefícios:

- Protege o desenvolvimento de vários tipos de cancros;

- Atrasa o envelhecimento do corpo e aumenta a longevidade;

- Promove a energia e o bem-estar;

- Diminui a ansiedade e o stress;

- Alivia a dor de cabeça e as tonturas;

- Melhora a memória;

- Combate inflamações e a artrite;

- Auxilia na perda de peso;

- Reduz os níveis de glicose no sangue;

- Fortalece as funções do fígado e rins;

- Aumenta a libido e o desempenho sexual.

Por tudo isto não acham que vale a pena experimentar!!!!


Sem comentários: